quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Onde está Ele?

Todos sabem, que faço uso do perfil do Facebook - http://www.facebook.com/maria.esperanca.167 -, um canal de comunicação com familiares de apenados, juízes, advogados e demais profissionais e curiosos da área. Sou muito questionada quanto a minha condição de esposa de preso, sobre o funcionamento do PCPA, sobre o processo, etc. Tem uma pergunta que sempre me fazem, que sempre respondo, de maneiras diferentes; num dia tranquilamente, noutro, indignadamente. Eis a questão: ONDE ESTÁ DEUS?!

Deus, Jeová, Oxalá, Alah, saber onde está eu não sei. Sei que ele vive dentro de nós.

Nem sempre ele vive dentro de alguém, mas na enfermidade, na necessidade, ele surge. É uma força interna, de cada um. É mais do que a fé. Porque, crer que Ele existe, é o que nos traz a fé e, nos move. Passos mais largos, precisos, passos mais retos, caminhos mais longos, porém, gratificantes.

Deus está em nós, quando temos saúde para visitar nosso ente querido - esposo, pai, filho -, que encontra-se encarcerado. Ele está em nós, quando preparamos uma comidinha com todo nosso carinho, mesmo que o sal que a tempere, seja das lágrimas derramadas.

Deus está em nós, quando sorrimos e trazemos boas notícias de fora, como nos tempos da ditadura, que em meio ao desespero, transforma-se em festa. Ele está em nós, quando não abandonamos nos momentos de "tristeza, pobreza, doença"; até porquê, cuidar é um ato de amor e, o que é o amor, senão, a forma mais linda de expressar que temos Deus dentro da gente?!

Cada um traz consigo, um pouco de Deus. Seja na mão amiga, que ampara, no sorriso que acalma, no abraço que acolhe, na palavra que ergue. Deus, se já não foi descoberto, irá se mostrar; mais cedo ou mais tarde. Pode não precisar d'Ele agora, mas, agradeça o que Ele já fez.

Todos temos momentos de revolta, todos já perdemos algo/alguém precioso. Deus, com certeza esteve presente, pela mão ou acalanto de alguém. Falo com propriedade amigos, pode parecer pretencioso mas, já senti Deus dentro de mim, lá, naquele inferno.

Foto: Sidinei Brzuska

# Não frequento nenhum tipo de culto, missão, sessão. Se quer possuo religião. Tenho fé em mim e no Deus que me habita.

2 comentários:

TAIS DUARTE disse...

GOSTO DA ORAÇAO PEGADAS NA AREIA E SEI QUE AS VEZES NAO E FACIL ACREDITAR,MAS SEI QUE NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS E DEUS QUE NOS CARREGA NO COLO.BJO NO TEU CORAÇAO CAROL,CONTINUE ENFEITANDO ESTE BLOG COM AS COISAS LINDAS QUE ESCREVES

Hélio disse...

Não há nada de pretensioso Carol. Você sabe que só na dor é onde o Ateu acredita em algo. Diferente do "Publicitário ou do banqueiro, que só é solidário no Câncer" ( e ainda com ressalvas ). Admiro sua energia de viver para servir os outros com muita informação permeada de amor. O amor é balizado por nós. Pela força do sorriso do "arrozinho", pela força motriz de mulher que você desempenha na sociedade ( sociedade hoje... pavimentada de MachISMOS )Você sabe e já parou para pensar quantas mulheres do mundo inteiro se identifica com o teu amor..? Escreva, ore..seja para quaisquer Deus ! O Onipotente, O Onipresente, e o Onisciente é o que sabemos que SERVIR AMOR AOS OUTROS é a máxima retribuição de vitória que ele nos dá. Seja pacifista das suas palavras. Isso é a sua oração diária. Prepare sua vida...pois você escreverá muito mais coisas ainda. Faça de suas palavras uma LOCOMOTIVA DE AMOR para o mundo.