domingo, 16 de dezembro de 2012

E hoje, descobri que sou...

Sou a 1ª mulher a pisar na lua - dos meus sonhos

Sou a única Juíza existente - na minha Comarca

Sou a primeira e única cria - da minha espécie

Sou a Presidenta - do País das Maravilhas
 
 Sou o Habeas Corpus - da tua esperança
 
Sou uma Maria - dentre tantas

Sou o direito - de um humano

Sou a advogada - do meu réu

Sou o réu - no teu processo

Sou o amor - da vida 'dele'
 
Sou a mãe - do Arrozinho


Sou a liberdade - do nosso amor
 
Tantas e tantas coisas passamos dentro do Presídio Central. Discutimos, choramos, abraçamos, amamos, concebemos, sorrimos, cantamos, dormimos, gritamos, e não esqueço de um segundo, de um mínimo detalhe. Creio que jamais esquecerás também; sei que foi muito mais intenso amor, sei que a tua estadia foi mais dura. Porque, aos olhos dos comentadores da vida alheia, ficar aí é moleza, "só esperando pela íntima". Mas, sabemos que não é assim. A ansiedade toma conta, eu sei; porque eu, do lado de fora, quase perdia o coração. Imagino tu.
Por falar em imaginar... Já imaginastes como estão as coisas aqui fora?  Nossa... muita coisa mudou. Ruas trocaram sentidos, erguem prédios 'estilo pombal' a cada novo dia, reciclar está na moda, mas me parece que as ruas andam mais poluídas que nunca. Não, não... pode ser só impressão minha. Confundo poluição com mentes poluídas, preconceituosas. 
E, é disso que tenho medo. Dessa tua liberdade que está chegando e, das coisas que vêm acompanhando ela. O preconceito, os olhares desaprovadores, os famosos tapinhas nas costas e os falsos sorrisos. Sei que não dá bola pra isso, mas magoa, machuca e derruba. 
Vou fazer o máximo esforço possível para que não penses em drogas, nem em drogas de pessoas. Porquê, para nos erguer, são poucos. Para detonar , são muitos. Um exército, uma sociedade inteira. 
Quero continuar sendo teu ponto de apoio, por todos os anos que nos restarem. Sem esquecer de sermos felizes com nosso filhote; aliás, ele já nos trouxe tanta alegria em tão pouco, que não seria justo não vivermos felizes ao lado dele.
Tenho medo do que está por vir, de não conseguir. Mas, já tive medo antes e, olha aí, né?! Tudo se encaminhando... Vamos para qual destino? Norte, Sul, Leste, Oeste? Pensando bem, pouco interessa, porque eu só sei que "por onde for, quero ser seu par"! 

 
Obrigada pelo dia de hoje. Fostes para o Arrozinho, o pai que, com certeza, Deus quer que tu seja sempre; me fizestes feliz como nunca. Nos espere para o Natal, amor. Esperamos que seja a última visita ao PCPA.

Um comentário:

AUDRIA disse...

SUAS PALAVRAS SAO SEMPRE MUITO BONITAS.... VC É DEZ !!!