sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Time after Time

Vi no perfil do Facebook de um advogado, uma imagem do humorista (?!) Danilo Gentili, com a seguinte citação do mesmo: "Se o Lula tiver envolvido no mensalão e for preso, não dou dois meses para surgir o Sindicato dos Presidiários do ABC, e de lá, surgir o novo Presidente." Noutro dia, li a seguinte frase: "Empresa de Segurança, contrata ex-presidiário para cargo de vigia noturno em condomínio de luxo, pode isso Arnaldo?!", seguida de diversos comentários debochados. Agora me respondam:
Qual é o problema de um ex-presidiário ser presidente, ser vigia, ser cidadão?
Em tempos virtuais, até entendo (mas, não compreendo!), que advogados e demais profissionais na área jurídica, compartilhem imagens e postagens que contenham algum tipo de preconceito, mas não acho aceitável. Hipocrisia. Defender e receber os honorários é bom, mas, ressocializar, estender a mão, não serve? Parte-se do princípio que, os apenados devem sair melhores, de dentro das casas prisionais. Sabemos que não é bem assim que funciona. Mas, o mínimo a se fazer é dar uma nova chance, acreditar.
Garanto que, se as famílias dos apenados fossem mais unidas, obviamente já teríamos associações, sindicatos, etc., e não somente as ONG's; porém, as pessoas, geralmente, querem colocar uma pedra em cima das lembranças que os remetem  a presídios e afins.
Mas, não se enganem comigo. Não irei abandonar a causa, ainda que as pessoas achem que nós devemos esquecer esse período de nossas vidas; Discordamos completamente, meu amor e eu. Tudo isso, faz parte de uma história, nossa história e a de vocês também, que lêem o Blog e me auxiliam tanto, mesmo que seja com palavras de incentivo.
Desse triste episódio, extraímos coisas boas, amigos! Tivemos um filho! O que pode ser maior que isso? Se souberem de algo que seja mais importante, nos avisem. Porque, com certeza, o Arrozinho saberá de suas origens, onde foi concebido e tudo o que lhe interessar. Não é vergonha pra ninguém ser fruto de um amor, onde quer que tenha sido desfrutado. Acho que esses dois anos de experiências e dessabores, podem ajudar muitas outras Marias a terem mais Esperanças e lutarem por uma sociedade mais justa e igualitária, seja para seus pais, filhos, esposos ou irmãos.
Nessa caminhada, ajudei muito, da maneira que podia e, fui muito ajudada. Tive vergonha e orgulho, tive tristezas, muitas. Mas, não é por isso que esse passado/presente, vai ficar guardado apenas em nossas lembranças. Como boa gaúcha e peleadora que sou, digo: Mas, beeeeem capaz!
Todos que precisarem do meu auxilio, terão em mim, a Maria Esperança de sempre. Incansavelmente batalhadora, amiga, instrutora, ouvinte. Amante do Direito. E a Caroline também estará por aqui... Mas, ela vai tratar de cuidar dos seus e zelar por sua família, para que não aconteça nada parecido novamente.

Repito: Podem contar comigo, Time after Time!!!


"If you're lost you can look
And you will find me, time after time
If you fall I will catch you
I'll be waiting, time after time"


Nenhum comentário: